Em 25/10/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana da Administração da Facat mobiliza alunos e professores até amanhã, sexta-feira

Weslley, Fernanda e o professor doutor Rosendo Mag

Weslley, Fernanda e o professor doutor Rosendo Mag

Download

 

A Faculdade de Administração de Cataguases – FACAT – abriu na noite desta quarta-feira, 24, no auditório da Policlínica Municipal, sua VI Semana de Administração - SEMAD. Estiveram presentes, além dos acadêmicos, o diretor daquela instituição, Weslley de Paula Melo, a professora Fernanda Aparecida Silva, a diretora do Colégio Soberano, Pastora Vera, entre outros.

Até a próxima sexta-feira, 26, os alunos vão participar de palestras e debates com temas pertinentes à área, como o da abertura, que foi apresentado pelo professor doutor Rosendo Magela, e abordou “Administração Avançada”. Ele apresentou a nova maneira que empresas e seus executivos estão dando aos negócios o que, segundo ele, “está deixando a profissão cada vez mais atraente”. Por conta disso, o profissional de Administração de Empresas está escasso no mercado, o que, por outro lado, exige dos futuros administradores, uma melhor qualificação.

Logo depois, o público assistiu à apresentação do coral formado por alunos do Colégio Soberano e, após um breve intervalo, foi proferida a segunda palestra da noite, por Carlos Frederico Corrêa, Administrador de Empresa e Especialista em Gestão de Negócios. Ele abordou o tema “Empreendedorismo na prática: Metodologia Endeavor”. Esta prática (empreendedorismo) é cada vez mais valorizada no mercado e vem despertando a atenção de estudiosos mundo afora.

Nesta quinta-feira, 25, a programação da SEMAD prevê a palestra “Seja um empresário de Sucesso”, que será proferida por Marco Antônio Mendonça, administrador de empresa, MBA em Gestão Estratégica e Analista Técnico do Sebrae-MG e, na sequência, o Chefe da Administração Fazendária de Cataguases, Guaracy Eugênio, apresentará a palestra “Impostos Municipais, Estaduais e Federais”.

Amanhã, último dia da SEMAD, a primeira palestra terá como tema “Setembro de 2052”, que será desenvolvido pelo professor Alcindo Cipriano Argolo Mendes, Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UFV. Encerrando a Semana da Administração da FACAT, o presidente da Ceempre, Núcleo de Empresas Juniores da UFV, Ailton Arantes Cunha, ministrará a palestra “Movimento Empresa Júnior – Formando Agentes de Transformação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: