Em 21/10/2012 às 14h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aula de ciclismo muda rotina de alunos na zona rural

Os alunos da aula de ciclismo recebem orientações

Os alunos da aula de ciclismo recebem orientações

Download

Através do Programa Mais Educação, os alunos da Escola Municipal Pedro Peron (Zona Rural – Ubá Pequeno) estão tendo aulas de Ciclismo, uma atividade direcionada às escolas rurais.

Nesta primeira turma participam 12 alunos, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, com idades entre 06 e 10 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana, no contraturno.

A coordenadora da Escola, Engrácia Barros, informou que o objetivo é incentivar os alunos a praticarem esportes, tendo como perspectiva o desenvolvimento integral do estudante e também o contato direto com a natureza.

Segundo a professora Rosimeire Fonseca, além de trabalhar a perspectiva do físico, o esporte também é qualidade de vida. “As aulas de ciclismo ajudam a fortalecer nos nossos alunos valores necessários a uma boa convivência, como disciplina, respeito às limitações, coordenação e equilíbrio”, afirma a professora.

Para o aluno Diego Jerson de Freitas a experiência está sendo emocionante, pois aprende a aproveitar mais de sua bicicleta, usando o equipamento necessário. Ele diz: “são momentos de alegria com os amigos, as aulas estão sendo demais!”.

 

Texto: Anderson Moreira

Foto: Assessoria de Comunicação da PMU

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: