Em 17/10/2012 às 08h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Trabalho em parceria busca melhorar os órgãos de controle interno do Governo de Minas

Por meio da Controladoria Geral do Estado e do Con

Por meio da Controladoria Geral do Estado e do Con

Download

 

Um amplo documento que busca a construção de um novo cenário das políticas de recursos humanos e de qualificação de auditores internos está sendo concluído por uma comissão especial, que inclui membros do Conselho Nacional dos Órgãos de Controle Interno (Conaci) e da Controladoria Geral do Estado.

A comissão, formada durante reunião realizada este ano em Goiânia (GO), definiu a elaboração de um Diagnóstico do Perfil dos Recursos Humanos e Estrutura Organizacional dos Órgãos de Controle Interno dos Estados, Municípios e do Distrito Federal associados ao órgão nacional.

A comissão ficou formada por representantes de Minas, Rio de Janeiro e Ceará, que se reuniram anteriormente nas capitais fluminense e nordestina e, mais recentemente, na Controladoria-Geral do Estado, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A reunião na capital mineira, dias 9 e 10 de outubro, teve como principal objetivo a conclusão do diagnóstico, que será encaminhado à presidência do Conaci para conferência e aprovação. O próximo passo é a apresentação do trabalho na Reunião Técnica do Conaci, em novembro, no Maranhão.

Participação

A responsabilidade pelo desenvolvimento deste importante trabalho foi entregue aos órgãos de controle interno dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Da última reunião, realizada na capital mineira, participaram o representante do Rio de Janeiro, o auditor-geral do Estado do Rio de Janeiro, Eugênio Manoel da Silva Machado, acompanhado dos técnicos Izabel Christina Figueiredo Rocha e Thiago Laje; e o representante de Minas Gerais, o Inspetor da Fazenda e Superintendente Central de Auditorias e Tomada de Contas Especiais da CGE/MG, Henrique Hermes Gomes de Morais.

Segundo Morais, a parceria é essencial para melhorar a gestão pública no que diz respeito aos seus recursos humanos. “Não se trata apenas da busca de um diagnóstico, mas também a identificação de elementos que permitam atualizar, uniformizar e aperfeiçoar a estrutura dos órgãos e de seus setores de recursos humanos”, afirmou.

 

Fonte: Agencia Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: