Em 16/10/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Preso em Distrito de Muriaé estelionatário que dizia ser funcionário do SESI de Cataguases

O estelionatário foi preso e já apareceram novas d

O estelionatário foi preso e já apareceram novas d

Download

 

Policiais militares de Muriaé prenderam na tarde desta terça-feira, 16, um homem de 32 anos, acusado de aplicar golpes em pelo menos dois distritos da cidade. Segundo as denúncias, ele tirava dinheiro das vítimas que se matriculavam em falsos cursos de informática, corte e costura, e rotinas relativas ao ramo de confecções. Seu nome não foi revelado pela Polícia.

O suspeito foi detido em Itamuri, após a PM receber informações de que um homem estaria na localidade aplicando o “golpe do curso”. De posse das características físicas do suspeito os militares foram para o distrito e conseguiram localizar o rapaz, e com ele foram encontrados carnês de mensalidades de cursos de informática e R$ 70,00 em dinheiro, que foram apreendidos (foto ao lado).

De acordo com a PM, ele usou nome falso, se passando por um funcionário do SESI de Cataguases. Em contato com a instituição, os policiais constataram que o verdadeiro funcionário do SESI possuía descrição completamente diferente do abordado. Ele foi trazido para a delegacia em Muriaé, e enquanto era feito o registro da ocorrência, um morador de Bom Jesus da Cachoeira chegou e contou aos militares que o mesmo rapaz havia aplicado vários golpes recentemente naquele distrito.

Segundo o relato do homem, ele e várias outras pessoas foram lesadas pelo suposto estelionatário, que chegou a Bom Jesus em agosto, alegando que possuía uma grande confecção na cidade de Itaperuna (RJ), e que estava à procura de um lugar para sediar seus cursos. Ainda de acordo com a denúncia, ele alugou imóveis onde os cursos seriam ministrados, comprou móveis à prazo, recebeu matrículas e mensalidades de forma antecipada, e fez empréstimos. Tudo com a alegação de que os equipamentos estavam a caminho para o início das aulas, que simplesmente não aconteceram. 

A suspeita da PM é de que o acusado esteja aplicando esse tipo de golpe já há algum tempo, escolhendo locais onde não há presença policial permanente e se transferindo para outra localidade quando não conseguia mais controlar a situação. O suposto golpista teria, inclusive conseguido juntar significativa quantia em dinheiro. Ele foi apresentado à Polícia Civil, e há informações de que várias vítimas estariam se encaminhando para Muriaé, para prestarem depoimento.

 

Fonte e foto: Rádio Muriaé

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: