Em 15/10/2012 às 12h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Anastasia preside a abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 15 a 19 de outubro, governos estaduais e munici

De 15 a 19 de outubro, governos estaduais e munici

Download

 

O governador Antonio Anastasia, acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, e do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Narcio Rodrigues, preside, nesta segunda-feira (15/10), no Palácio Tirandentes, Cidade Administrativa, a abertura oficial em Minas Gerais da 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cujo tema é “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. Criada em 2004 pelo Ministério, a SNCT tem como principal objetivo a difusão e a popularização da ciência.

 

A realização da Semana conta com a participação de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia (C&T) de cada região. De 15 a 19 deste mês, estão previstas, em todas as regiões do país, oficinas, palestras, feiras de ciência, exposições, apresentações culturais e expedições científicas, entre outras atividades.

 

Em Belo Horizonte, o evento oficial de abertura inclui a entrega do Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia” ao pesquisador mineiro Sérgio Danilo Junho Pena, pela relevância de sua contribuição para a ciência em nível nacional e internacional.

 

Evento: Abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Local: Palácio Tiradentes / Cidade Administrativa

Horário: 15h

Data: 15/10

 

Fonte: Agência Minas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: