Em 14/10/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aplicação de impostos em projetos sociais é tema de seminário em MG

Evento acontece na próxima quarta-feira (17). Insc

Evento acontece na próxima quarta-feira (17). Insc

Download

Com o objetivo de abordar a existência de leis e meios legais voltados para a utilização de recursos em projetos socioambientais,  Uberaba , no Triângulo Mineiro, recebe, na próxima quarta-feira (17), no auditório da Fiemg, situado à rua Praça Frei Eugênio, 365, Bairro São Benedito, o Seminário Tributo à Cidadania, organizado pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (Iades) e a Receita Federal.

De acordo com a coordenadora do Iades, Mariângela Camargos, a pouca divulgação da legislação quanto aos benefícios fiscais e a possibilidade de direcionar os recursos financeiros federais e estaduais para projetos que contribuem com as políticas públicas locais impulsionaram a realização do seminário. Ainda, segundo Mariângela, pessoas físicas e jurídicas que têm imposto a pagar, empresas tributadas pelo lucro real, instituições que trabalham com projetos socioambientais, associações de classe e sindicatos podem participar do encontro.

Mariângela conta que diversos projetos socioambientais do município poderiam ser financiados. No entanto, barram no pouco conhecimento dos empresários em relação aos procedimentos, o que dificulta a captação de recursos dos gestores de projetos. Ela explica que em municípios maiores as discussões sobre o assunto estão muito mais avançadas. “Não podemos perder mais tempo e nem recursos que estão saindo do município a todo minuto e poderiam estar sendo investidos nas políticas públicas locais sem nenhum prejuízo das partes”, enfatiza.


Mauro Sérgio de Melo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba, ressalta que o seminário mostrará que uma parte do imposto pago pelas empresas e pelas pessoas físicas pode ficar município e isso acontece por meio de diversos projetos sociais. “É uma forma direta de o governo cumprir suas funções, que é oportunizar escolas, creches, asilos e demais condições para a sociedade. Ele libera uma porcentagem destes impostos, que são gerenciados por alguma instituição, para que estes benefícios cheguem aos municípios com maior agilidade”, explica.

As inscrições são de graça e podem ser feitas pelo telefone (34) 3313-0770 ou pelo e-mail: [email protected].

 

 

Fonte: G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: