Em 07/10/2012 às 19h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Resultado final: Cesinha é eleito com 21.257 votos

Cesinha e seu vice eleitos em comício de campanha

Cesinha e seu vice eleitos em comício de campanha

Download

 

José César Samor, o Cesinha, acaba de ser eleito prefeito de Cataguases. Ele recebeu 21.257 votos e o candidato a reeleição, Willian Lobo de Almeida, obteve 19.444 votos. O resultado foi divulgado oficialmente agora a pouco pelo Tribunal Superior Eleitoral. Esta foi a terceira eleição que Cesinha disputou. A primeira foi em 2004 e a segunda em 2008, quando foi o segundo mais votado. Cesinha tem 65 anos, nasceu em Cataguases no dia 14 de março de 1947, é viúvo e aposentado da Telemig. Ele, que nunca disputou outra eleição senão a de prefeito, por afirmar almejar o cargo para poder trabalhar por Cataguases, vai poder, a partir de 1º de janeiro de 2013, realizar este que ele chama de seu “maior sonho”.

Para conquistar esta vitória, Cesinha, montou uma aliança com os demais partidos de oposição. Juntaram-se a ele, filiado ao PC do B, o PT, que em outras eleições também marchou ao seu lado e o PMDB, que governou Cataguases de 1983 a 2000. Além disso, Cesinha fez uma campanha com forte apelo popular levando propostas de forte apelo popular, especialmente na saúde. Nesta área ele afirmou em diversos comícios que irá contratar - logo que assumir o cargo – um médico neurocirurgião, um oftalmologista para a Policlínica e médicos pediatras para trabalharem nos Postos de Saúde.

A principal bandeira de campanha, porém, foi seu posicionamento contrário ao contrato assinado entre Prefeitura e a Copasa para o tratamento do esgoto de Cataguases. Cesinha afirmou em todos os seus comícios e nos programas eleitorais de rádio que vai “anular” o referido documento que o qualificou de “leonino”. Pelo contrato em vigor a Copasa cobra, atualmente, 45% a mais na conta de água dos consumidores cataguasenses para fazer o tratamento do esgoto. Para Cesinha, esta é uma cobrança antecipada (já que na visão dele o serviço ainda não está sendo prestado pela empresa) e, por isso, não poderia acontecer. Um embate que promete agitar seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: