Em 04/10/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coral formado por detentos de Cataguases faz apresentação no BH na Paz

Catorze acautelados do Presídio em Cataguases part

Catorze acautelados do Presídio em Cataguases part

Download

 

Homens e mulheres que cumprem pena em 12 unidades prisionais do Estado de Minas Gerais cantaram, tocaram e mostraram peças artesanais produzidas por eles na 5ª edição do BH na Paz, realizado no último sábado (29) na Praça da Estação, Região Central de Belo Horizonte. Catorze custodiados da Unidade Prisional de Cataguases participaram pela primeira vez do evento, conforme informou o diretor geral do presídio na cidade, Giuliano de Paula.

O objetivo do projeto, idealizado pela Associação Arte pela Paz, é promover um senso de responsabilidade social incentivando a população a participar de iniciativas que promovam a solidariedade, preservação do planeta, rejeição a violência, fraternidade e respeito ao próximo.

De acordo com Giuliano de Paula, "a participação dos 14 custodiados de nossa cidade, foi um marco histórico e demonstra a credibilidade e confiança no trabalho assistencial e nos projetos desenvolvidos pela Gestão sob administração da SUAPI, com visibilidade e reconhecimento, objetivando a reintegração do cidadão produtivo junto à sociedade cataguasense”, destacou.

Neste ano a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), por meio da Diretoria de Ensino e Profissionalização (DEP), consolidou sua participação no evento com um grande espaço na programação que teve início às 14 horas e seguiu com mais de oito horas de duração.

Os detentos que subiram ao palco montado na Praça da Estação fazem parte de corais, teatros e bandas das seguintes unidades prisionais: Penitenciárias Nelson Hungria, em Contagem, e José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves e dos Presídios de Cataguases, Alfenas e São Lourenço. Nos stands foram expostos trabalhos artesanais e outros produtos feitos com mão de obra dos detentos das Penitenciárias Ariosvaldo Campos Pires, José Edson Cavalieri e Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, além da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba, no Vale do Rio do Rio Doce, do Presídio de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e do Presídio de Vespasiano e da Penitenciária José Abranches, em Ribeirão das Neves, ambos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“É muito significativa a presença dos detentos neste evento, pois mostramos as possibilidades de ressocialização e uma parcela do que realizamos no sentido de promover atividades de arte e cultura, educação e profissionalização”, explica o Superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadelli, da SAPE/SUAPI/SEDS. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: