Em 01/10/2012 às 14h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretário Bráulio Braz inaugura nesta quarta-feira, em Cataguases, a reforma da Praça de Esportes

Braúlio Braz vai inaugurar a Praça de Esportes ao

Braúlio Braz vai inaugurar a Praça de Esportes ao

Download

O Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Cataguases, José Vitor Lima confirmou, no final desta manhã, a inauguração, na quarta-feira, 3, às 10 horas, da reforma na Praça de Esportes. A solenidade vai contar com a presença do Secretário de Estado de Esportes e Juventude de Minas Gerais, Bráulio Braz, atletas e participantes dos programas esportivos ali realizados.

A quadra da Praça de Esportes recebeu cobertura em telha metálica e novo piso em concreto, além da pintura demarcatória para as práticas de vôlei, basquete, handebol e futsal. Também foi instalado um novo portão, com acesso independente à quadra pela Avenida Astolfo Dutra e com rampa para garantir a acessibilidade de cadeirantes e de pessoas com dificuldades de locomoção.

As piscinas olímpica e infantil ganharam novas válvulas, bombas, filtros, e as tubulações de saída e entrada de água. “Esta é a primeira vez que as piscinas da Praça de Esportes recebem um sistema de filtragem que vai garantir uma água livre de impurezas”, revelou o Secretário Municipal de Esportes, José Vítor Lima. Ainda na piscina, os azulejos danificados foram substituídos e o fundo ganhou nova pintura.

A obra custou R$ 158.318,63 e incluiu benfeitorias nos bancos externos que fazem parte daquela área pública para o esporte e lazer, e foi executada pela Construtora Oliveira Clemente.

A partir de sua inauguração nesta quarta-feira, 3, a Praça de Esportes voltará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com as aulas regulares de natação para turmas infantis ou adulto, além das aulas de hidroginástica. O local também é utilizado por programas sociais mantidos pela Prefeitura, como, por exemplo, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do Pró-Idoso. Nos finais de semana, a Praça de Esportes vai continuar aberta ao público, como opção de lazer e diversão para toda a família.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: