Em 30/09/2012 às 12h09 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rain Machine traz a Cataguases sua música de vanguarda e de excelente qualidade

A banda novaiorquina fez um show antológico em Cat

A banda novaiorquina fez um show antológico em Cat

Download

Na última sexta-feira, 28, o Anfiteatro Ivan Müller Botelho recebeu mais um show do Projeto Usina Cultural, promovido pela Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Produzido por Fausto Menta, a apresentação da banda Rain Machine, do Brooklin, de Nova Iorque, liderada por Kyp Malone, foi inesquecível. O público de Cataguases teve a oportunidade de assistir a vanguarda da música norteamericana. Aliás, o Usina Cultural está (digamos assim) se especializando em trazer para nossos palcos, shows únicos e muitas vezes antológicos, como este.

Muitas vezes o calor do momento nos embaça a visão sobre a importância dos fatos à nossa volta. E o show de Rain Machine foi, sem dúvida, histórico. Além do fato de ser a primeira vez que se apresentou em uma cidade do interior de Minas Gerais, alguns ingredientes do show revelam que havia algo diferente, inusitado, marcante naquela apresentação. A informalidade dos músicos (todos, é preciso registrar, de elevadíssimo nível técnico) que conversavam entre as canções e sem que a plateia pudesse ouvir, como se estivessem comentando (e aprovando) a música que acabaram de tocar. Assim ficavam alguns bons minutos para retomarem, em seguida, o repertório.

A música que Rain Machine faz não é algo consumível facilmente como, aliás, tudo aquilo que é vanguarda. E também por isso o show é antológico.  Neste quesito ele fez um som onde estão presentes o soul, jazz, blues, o rock and roll e, sem querer puxar a brasa para a nossa sardinha, pequenas doses de samba, tudo isso misturado resultando em um a música única. A privilegiada voz de Malone faz a diferença e se encaixa perfeitamente nos acordes dissonantes da guitarra que marca todo o show.

Foi também um show antológico porque a back vocal e também tecladista da banda, esteve o tempo todo, visivelmente emocionada. A plateia, que não conseguiu entender o que se passava com a moça, apenas viu por diversas vezes ela não conseguir conter as lágrimas, e ser confortada pelos músicos durante a apresentação. Dona de uma voz singular onde os agudos são quase perfeitos ela foi a segunda maior atração de uma noite que ganhou um lugar de destaque na história do projeto Usina Cultural.

 

As fotos são de Juliana Junqueira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: