Em 29/09/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Quarta etapa do Mutirão da Cidadania atende mais de 3 mil pessoas

Em Salto da Divisa, mais de 500 pessoas foram aten

Em Salto da Divisa, mais de 500 pessoas foram aten

Download

 

Na quarta etapa do Mutirão da Cidadania, realizada de 19 a 26 deste mês, mais de 3 mil atendimentos em sete dias apoiaram cidadãos desempregados ou em situação de vulnerabilidade social, na emissão de documentos dos mais diversos.

A iniciativa passou pelos munícipios de Santa Cruz do Escalvado (Zona da Mata), Jordânia, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Rubim, Rio do Prado, Felisburgo e Machacalis (Vales do Jequitinhonha e Mucuri). Foram emitidas 760 Carteiras de Trabalho e Previdência Social emitidas,  626 cadastros no sistema Mais Emprego, 1.015 Carteiras de Identidade, pela Polícia Civil, 627 Certidões de Nascimento, 124 Certidões de Casamento, cinco Certidões de Óbito e 13 retificações de certidões, pelo Recivil.  

O mutirão é uma ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a Polícia Civil e o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil). O saldo total contabilizou, na quarta edição do programa, 3.192 atendimentos.  

O Mutirão da Cidadania faz parte da execução do eixo Renda do Programa Travessia, um programa de educação social e profissional do Governo de Minas que busca atender o cidadão mais necessitado.

Nas quatro etapas do Mutirão da Cidadania executadas em 2012, foram realizados 11.430 atendimentos em 29 cidades mineiras. Outros 18 municípios vão receber a ação ainda neste ano.

 

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: