Em 28/09/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas recebe caminhão da Iveco para apoio no período de chuvas

Equipe da Iveco e da Defesa Civil formalizaram o p

Equipe da Iveco e da Defesa Civil formalizaram o p

Download

O Governo de Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (27), da Iveco, um caminhão Iveco Trector que vai apoiar as ações emergenciais do Estado no próximo período chuvoso 2012/2013.

Na ocasião, o Cel. Luis Carlos Dias Martins, Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil (Cedec), encontrou-se com o diretor de comunicação da Iveco na América Latina, Cláudio Rawicz, para formalizar o protocolo de intenção que destina o veículo à Defesa Civil Estadual.

“A Defesa Civil deve trabalhar de forma integrada com os órgãos estaduais e municipais. Porém, devemos destacar também a importância das parcerias com empresas privadas. Este gesto de doação da Iveco concretiza a premissa de que a Defesa Civil somos todos nós”, afirmou o Cel Martins.

“A Iveco tem compromisso com a comunidade e as questões sociais de Minas Gerais e do Brasil”, disse Claudio Rawicz. Este é o segundo ano consecutivo que o Iveco Trector é cedido à Cedec para apoiar as ações de Defesa Civil no Estado.

O evento contou com a participação do Tenente Coronel Fabiano Villas Bôas, Secretário Executivo da Defesa Civil, o gerente de comunicação Interna da Iveco, Sergio Esteban Gil e integrantes da Cedec.

Prevenção em conjunto

No último dia 4 de setembro, uma reunião na Cidade Administrativa apresentou o balanço do último período de chuvas e reforçou as parcerias entre os órgãos do executivo estadual mineiro para o enfrentamento da próxima temporada.

Participam das ações de planejamento as secretarias de Planejamento (Seplag),Transportes e Obras Públicas (Setop), Saúde (SES),  Desenvolvimento Social (Sedese), Meio Ambiente (Semad), Trabalho e Emprego (Sete), Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), além do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Empresa de Assistência Ténica e Extensão Rural (Emater), do Instituto Climatempo, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), da Copasa, da Polícia Militar, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), da Rural Minas e da Cemig.

Na ocasião, o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Luís Carlos Martins, falou sobre a importância de o governo estadual se preparar cada vez mais para a atuação no período chuvoso.

“É imprescindível a participação e o engajamento de todos os parceiros do governo estadual. O nosso objetivo é nos reunirmos de forma quinzenal com os nossos parceiros para planejarmos as nossas ações”, destacou Martins.

O coronel Martins também destacou a preparação para o Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) 2012/2013 a ser lançado no dia 26 de outubro, em Belo Horizonte. O objetivo do plano é garantir a coordenação eficaz dos órgãos estaduais para amenizar eventuais transtornos e divulgar as ações de apoio aos municípios afetados pelas chuvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: