Em 28/09/2012 às 17h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Inspetores da rede estadual recebem netbooks para auxiliar o trabalho diário

Todos os inspetores da SEE receberam o netbook

Todos os inspetores da SEE receberam o netbook

Download

 

Os mil inspetores escolares da rede de ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE) contarão a partir de agora com uma nova ferramenta para auxiliar no trabalho diário destes profissionais que são dos mais atuantes na esfera escolar. Responsáveis pela inspeção e pelo equilíbrio de todo o ambiente escolar, além de tarefas como a análise de relações interpessoais, os profissionais ganharam um netbook para auxiliar no registro das informações colhidas nas escolas.

Na avaliação da inspetora de Divinópolis, Maria do Rosário, a entrega dos equipamentos é de extrema importância. “Poderemos cadastrar turmas, alunos e escolas de forma digital, substituindo as pastas e os papeis. Faremos este trabalho com auxílio de uma ferramenta mais moderna. O netbook tem uma capacidade de armazenamento maior, a comunicação é direta porque poderemos acessar a internet em tempo real e consultar outros sistemas de informação, como o Sistema Mineiro de Administração Escolar. Além disso, otimizamos tempo. Será de grande ajuda”, ressaltou a inspetora.

Os inspetores já assinaram o termo de compromisso pelo empréstimo dos netbooks, que ficará em poder dos profissionais enquanto ocuparem o cargo. Segundo o superintendente de Tecnologias Educacionais, Hudson Oliveira, os netbooks serão utilizados para auxiliar no controle das visitas realizadas em cada um das escolas da Superintendência Regional de Ensino.

“Com os netbooks será possível alimentar o histórico sobre a realidade que eles encontram nas escolas de uma forma muito mais fácil, gerando relatórios que poderão ser consultados na visita seguinte, contribuindo para um balanço mais completo do trabalho e para uma visão mais completa dos casos e ações. Em suma, o netbook guardará o histórico sobre as visitas técnicas que o inspetor realizar e que será assinado pelo diretor”, explicou o superintendente.

Site exclusivo será criado

Oliveira também frisou que, em breve, os inspetores contarão com um sistema e um site exclusivo para auxiliar no manejo, armazenamento e consulta de informações. O site, que servirá como ponto focal, conterá, por exemplo, com as resoluções utilizadas rotineiramente por estes profissionais, além de outras informações relativas ao cargo. “O site já está pronto e os conteúdos que serão disponibilizados estão sendo definidos pela Secretaria de Estado de Educação”, concluiu o superintendente.

Segundo o diretor de Recursos Tecnológicos da SEE, Robson de Abreu Parreira, o site terá o mesmo padrão de usabilidade e navegabilidade da página oficial da SEE. “A ideia do site é centralizar as informações úteis em um só lugar. E esta página eletrônica será a porta para a informatização dos inspetores. O sistema, que será implementado posteriormente, terá módulos de informação que a longo prazo deverá passar por ampliação, conforme as novas demandas. O principal intuito é facilitar a rotina desses trabalhadores”, observou o diretor.

 

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: