Em 28/09/2012 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Urnas serão levadas para as sessões eleitorais na madrugada do dia da votação

A equipe de técnicos de urnas realiza um trabalho

A equipe de técnicos de urnas realiza um trabalho

Download

As 272 urnas eletrônicas que vão receber os votos dos eleitores da Comarca de Cataguases, composta também pelas cidades de Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases estão prontas para as eleições. A equipe de oito técnicos de urnas, pessoas terceirizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, é a responsável por deixar aquele aparelho - essencial no dia da votação -, em condições de uso. Foram eles também que inseriram o software com os candidatos em cada uma delas. Este trabalho teve início na última segunda-feira e foi concluído na quarta, dia 26.

Apesar de concluído o trabalho de inserção dos dados dos candidatos nas urnas, eles farão ainda a conferência em cada urna, possivelmente entre domingo e segunda-feira, próximos. “Estamos aguardando a ordem do Tribunal Regional Eleitoral”, informou Marcela Carvalho, integrante da equipe de técnicos a serviço do TRE-MG”. Esta conferência, acrescenta Luiza Comissário, “é a reinserção dos dados e checagem final se todas estão funcionando corretamente com o software”.

Monia Juliene informou que na semana que antecede às eleições o trabalho da equipe será o de separar o material de trabalho para o dia da votação e as rotas “porque a equipe se dividirá, sendo que em Cataguases ficarão cinco pessoas e as outras três vão atuar em Astolfo Dutra/Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases”, explicou. No dia da eleição as urnas serão levadas para as sessões eleitorais por volta das 6 horas da manhã e retornam depois das 17 horas, após o encerramento da votação.

O grupo que ficar em Cataguases permanecerá de plantão no Cartório Eleitoral, o centro de todas as ações durante a votação para sanar eventuais problemas com as urnas. Os demais estarão alojados nas cidades da Comarca com este mesmo objetivo. Simila Raspante diz ser comum a ocorrência falhas de funcionamento durante a votação. “Geralmente são coisas simples de resolver, mas que precisam ser sanados rapidamente para não atrasar a votação”, revelou.

A equipe de técnicos de urnas que está atuando na Comarca de Cataguases é formada por Guilherme Ribeiro, Marcela Carvalho, Luíza Comissário, Miriam Ravaglia, Nathália Rodrigues, Monia Juliene, Simila Raspante e Marcos Roberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: