Em 28/09/2012 às 12h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Memorial Nanzita está oferecendo cursos de Desenho e Pintura

Cláudia e Cairu inauguram esta parceria para divul

Cláudia e Cairu inauguram esta parceria para divul

Download

 

O Memorial Nanzita - espaço de exposição permanente da obra de Nanzita, voltado para a visitação pública e bastante frequentado por estudantes e apreciadores das artes - é também agora um local de aprendizado. O ambiente arquitetônico e paisagístico que tanto inspirou a pintora cataguasense está aberto para as aulas de desenho e pintura da artista Cláudia Marques Paes. Segundo ela, o curso é aberto a todo tipo de público, seja iniciante ou quem já tenha alguma noção de artes plásticas.

“Nossa proposta é levar o aluno a aprender, passo a passo, as técnicas do desenho e pintura, o uso das cores básicas e complementares, a linha e a forma, a composição, o sombreado, a pintura a óleo, acrílica, desenho e pintura sobre papel canson, tela ou tecido, enfim, cada detalhe que exige a técnica adequada a cada processo de criação. Tudo isso com o propósito de levar o aluno a entender melhor essa linguagem para dar vazão à imaginação, desenvolvendo um estilo próprio”, disse Cláudia Paes, que é professora de Artes por formação e já lecionou em várias escolas de Cataguases. Suas aulas contam com o apoio de Beatriz Ferreira, “Bia”, assistente de criação.

Idealizador e responsável por essa iniciativa, o marchand e viúvo de Nanzita, Cairu Teles Nunes, ressalta que essa proposta está em linha com o conceito de economia criativa, já que as aulas são eminentemente culturais e sem fins lucrativos: “Acredito que este espaço vai ganhar ainda mais vida, cumprindo, assim, o desafio que moveu a instalação do Memorial Nanzita. Quando inauguramos este espaço, com muita luta, amor e carinho, além de eternizar a obra da Nanzita, a intenção era mantê-lo sempre aberto e democrático para receber visitas, e, agora, também livre para novos experimentos nas artes e na cultura, mantendo a vivacidade, a alegria e o pulsar desta casa, tal como a alma da Nanzita”, destacou.

As aulas de desenho e pintura da professora Cláudia Paes já estão acontecendo às segundas-feiras, das 14 às 17 horas e, às quartas-feiras, das 8 às 11 horas. Quem se interessar pode se inscrever, no próprio Memorial Nanzita, que funciona na Avenida Astolfo Dutra, 176, no centro de Cataguases, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Por: Roberto Guimarães

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: