Em 27/09/2012 às 13h22 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clube de Cinema do Museu Energisa exibe filmes de graça em Cataguases

O diretor do filme, em recente entrevista coletiva

O diretor do filme, em recente entrevista coletiva

Download

 

Começa nesta quinta-feira, 27 de setembro, o projeto Cinema do Museu (Museu Energisa-Av. Astolfo Dutra, 41-Centro-Cataguases-MG) , com a exibição do filme ¨Promessas¨, do sérvio Emir Kusturica. O local tem capacidade para 20 pessoas e por isso é necessário confirmar a presença. A entrada é gratuita e o telefone do Museu Energisa é 3429-6424. O filme começa ás 20h. Essa é mais uma iniciativa da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa.

O objetivo deste projeto é formar o Clube de Cinema do Museu. De acordo com o curador Henrique Frade, depois da exibição de cada filme os participantes podem discutir sobre o que viram na tela. ¨Nesse primeiro mês estaremos experimentando os filmes para ver qual linha seguir. O mais importante disso tudo é formar um público que aprecie e discuta o cinema¨, destaca Henrique. Cada integrantes do Clube de Cinema do Museu receberá uma carteira de sócio.

Emir Kusturica

Kusturica é visto como um dos mais criativos diretores de cinema no mundo e tem uma expressiva sequência de trabalhos internacionalmente aclamados. Ganhou duas vezes a Palma de Ouro, do Festival de Cannes, a comanda francesa da Ordre des Arts et des Lettres e o Leão de Ouro, em Veneza. Além de cineastas, Emir Kusturica também é músico e tem o projeto Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra possuindo um estilo de gypsy rock muito próprio.

Promessas- o filme

O filme, de 2007, é um comédia endiabrada ao estilo de Frederico Fellini. Conta a estória de Tsane, um adolescente que recebe do avô, com quem vive, a incumbência de ir a cidade vender uma vaca e, com o dinheiro comprar o ícone de São Nicolau, uma lembrança e encontrar uma esposa para se casar. Pra saber o restante você deve assitir ao filme.

Próximos Filmes

A programação segue da seguinte maneira:

04 de outubro - ¨O Amuleto de Ogum¨, de Nelson Pereira dos Santos

11 de outubro - ¨José e Pilar¨, de Miguel Gonçalves Mendes

18 de outubro - ¨Canção de Baal¨, de Helena Ignez.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho - Fernanda Brasileiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: