Em 27/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comandante da Polícia Militar em Leopoldina recebe homenagem da Secretaria da Segurança Pública do Rio de Janeiro

Premiação reconhece o esforço da corporação milita

Premiação reconhece o esforço da corporação milita

Download

 

O comandante da Sexta Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Leopoldina, Major Cláudio Nazário da Silva Machado, foi homenageado em solenidade promovida pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (25), no Teatro João Caetano, Centro do Rio de Janeiro, e premiou os policiais que atingiram os objetivos traçados pelo Sistema Integrado de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM) daquela Secretaria.

Participaram da solenidade, além do Governador fluminense, Sérgio Cabral, e do Vice, Luiz Fernando Pezão, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho, a Chefe da Polícia Civil daquele Estado, Martha Mesquita da Rocha, além de autoridades militares comandantes de diversas regiões.

A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Leopoldina, é uma das responsáveis pela segurança na região que faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro, e recebeu o “Prêmio Integração” em reconhecimento às iniciativas na redução dos índices no Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados. Os indicadores estratégicos são: Letalidade Violenta (que compreende Homicídio Doloso, Latrocínio, Lesão Corporal Seguida de Morte e Auto de Resistência); Roubo de Veículo e Roubo de Rua (que compreende Roubo a Transeunte, Roubo de Aparelho Celular e Roubo em Coletivo).

O trabalho de integração realizado por aquela Companhia de Polícia foi ressaltado como sendo “exemplo para as demais corporações mineiras e de todo o país”. Major Nazário, após receber a homenagem, destacou o sucesso do trabalho ao “somatório de esforços das Forças Públicas que sempre serão revertidos em melhoria para a convivência harmoniosa e pacífica da comunidade”. O comandante da Corporação completou dizendo que prêmio é “um incentivo para nosso trabalho continuar sendo aprimorado a cada dia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: