Em 24/09/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Voluntários organizam mutirão e fazem manutenção no Idaic em Cataguases

Alexandre, o primeiro da esquerda para a direita,

Alexandre, o primeiro da esquerda para a direita,

Download

No último sábado, 22, um pequeno grupo de voluntários, atendeu ao chamado feito na rede social Facebook para participar de um mutirão no IDAIC. A iniciativa foi do Alexandre Soares Campos, que vem mobilizando as pessoas naquela rede social para diversas atividades que estimulam a consciência cidadã. Ele e Bruno Cruz foram recebidos pela diretora daquela escola, Paula, e os funcionários Leandro Vieira, Rodney e Júlio, conforme informou.

Mesmo assim, revelou, “fizemos um pouco do que foi possível”, e anunciou que no próximo sábado, 29, a partir das 8 horas, o trabalho voluntário será retomado. “A gente volta a fazer um apelo à todos que puderem participar a juntarem-se a nós nesta empreitada. Precisamos de material de pintura e elétrico, além de profissionais como eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, entre outros”, explicou Alexandre.

Procurada pelo Site do Marcelo Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena Sousa Silva, reiterou que o prédio não pertence ao município e elogiou a iniciativa popular. “O trabalho voluntário é sempre muito bem-vindo e deveria ser uma prática mais comum entre nós. Afinal a escola é da comunidade”, acrescentou.

Ela lembrou também que o fato do prédio do IDAIC pertencer ao governo federal “somente ações voluntárias podem fazer intervenções naquele local, como a que aconteceu no último sábado”. Para que o município, através da Prefeitura, possa reformar todo o prédio, explicou Rosimere, “é obrigatório a celebração de um convênio entre os entes federados envolvidos, no caso, o Município e a União”, explicou.

Quem quiser e puder participar do mutirão cidadão em benefício do Idaic, basta entrar em contato com o Alexandre, na página pessoal dele na rede social Facebook (https://www.facebook.com/ascbr). Se não puder ajudar com o trabalho, pode fazer algum tipo de doação e, neste caso, vale consultar antes a escola ou o próprio Alexandre para saber o tipo de material que pode ser doado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: