Em 24/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Greve dos Bancários continua e será retomada nesta segunda-feira, 24

Samba, frutas e descontração na greve dos bancário

Samba, frutas e descontração na greve dos bancário

Download

Os bancários de Cataguases e região estão em greve desde o início da última semana. Em Cataguases a adesão ao movimento foi imediato e como o Sindicato da categoria tem uma base de atuação em mais dezoito cidades, as agências bancárias tiveram seu funcionamento paralisado. Em todas as cidades da base, somente as agências da Caixa Econômica Federal funcionam. Este ano, os funcionários daquela instituição financeira não aderiram ao movimento.

 

Em Cataguases estão fechadas as agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú (duas) e Mercantil do Brasil. Em Leopoldina, Ubá, Além Paraiba, a situação é idêntica. E, de acordo com o presidente do Sinidcato da categoria, "a greve será retomada nesta segunda-feira com a mesma determinação de seu início", avisou José Antônio da Silva. Ele assegurou que os bancários estão unidos por conquistas "essenciais" para a categoria.

 

Na última sexta-feira, 21, em frente às agências do Bradesco e do Itaú, em Cataguases, o sindicato levou uma pequena banda de música (foto ao lado) para tocar marchinhas de carnaval e sambas tradicionais, enquanto eram distribuídas fatias de melancia e bananas para os transeuntes. Esta, aliás, é uma atitude que se repete em todas as greves dos bancários e o motivo, de acordo com José Antônio, é "fazer uma analogia entre a fruta e o que os banqueiros nos oferecem". 

 

Enquanto a greve continua os pagamentos de contas podem ser feitos pela internet e nas casas lotéricas.

 

Atualizada às 9:10 h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: