Em 23/09/2012 às 15h13 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Candidatos a prefeito e a vereador, a partir de hoje, só podem ser presos em flagrante delito

As urnas serão carregadas com o software da eleiçã

As urnas serão carregadas com o software da eleiçã

Download

 

Em Cataguases o Cartório Eleitoral anunciou para amanhã o início da carga do software responsável pelo registro dos votos nas urnas eletrônicas que serão, em seguida, lacradas.As urnas serão utilizadas nas eleições de outubro próximo em toda a Comarca de Cataguases. O procedimento é aberto ao público. Há cerca de quinze dias e durante uma semana, mesários foram treinados para utilizarem as urnas e sanarem eventuais problemas de funcionamento no dia da votação.

Ontem, sábado, 22, os candidatos a prefeito e vereador, bem como os fiscais de partidos políticos e membros da mesa receptora, não podem ser presos, exceto em flagrante delito. A medida, adotada sempre 15 dias antes das eleições, previne tentativas de burlar ou tumultuar o processo eleitoral.

Também é hoje o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno de votação. Além disso, se encerra o prazo para a divulgação do quadro geral com os percursos e horários dos transportes de eleitores.

Os partidos políticos também têm até hoje para indicar aos juízes eleitorais quem serão seus representantes como fiscais dos trabalhos de votação da próxima eleição. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 7 de outubro, quando os 5.566 municípios brasileiros vão escolher seus prefeitos e vereadores.

 

Com informações da Agência Brasil

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: