Em 22/09/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Unimed Cataguases investe em programas de prevenção e qualidade de vida

A Casa Viva Bem vai oferecer também aulas de Yoga

A Casa Viva Bem vai oferecer também aulas de Yoga

Download

A Unimed Cataguases mantém um programa de saúde preventiva que cresce significativamente e já se tornou referência para as cooperativas de outras cidades. É a Casa Viva Bem, que funciona na Rua Francisco de Barros, no centro da cidade, e tem como objetivo a promoção da saúde, qualidade de vida e gerenciamento de doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes mellitus, cardiopatias, entre outras.

O programa atende atualmente cerca de 135 pessoas que participam de atividades físicas em grupo com acompanhamento nutricional e psicológico de maneira multidisciplinar, informou sua coordenadora, Sheila Ferreira de Sousa. A parte da alimentação conta com reeducação alimentar, controle do colesterol e preparo de novos pratos mais saudáveis. Já a questão psicológica estimula a convivência dos participantes entre si, com a sociedade e familiares, e visa a dar apoio às duas atividades anteriores, com foco na mudança do comportamento da pessoa e com exercícios que buscam prevenir o Mal de Alzheimer, completou Sheila.

“É preciso lembrar que não se trata de uma academia de ginástica. O que fazemos é um programa de exercícios físicos divididos em etapas, com avaliação individual de cada pessoa, condicionamento e desenvolvimento das aptidões físicas e motoras e reavaliação”, explicou. A partir daí, as pessoas são divididas em grupos de acordo com as necessidades de cada um, acrescentou.

Comprometida com a responsabilidade ambiental, a Casa Viva Bem desenvolve junto a seus frequentadores o programa “Tempere sua vida de forma saudável, natural e econômica”, que cultiva alimentos naturais, utilizando garrafas pet, caixinha de leite, potes de sorvete entre outros.

Para participar deste programa, lembra a coordenadora da Casa, é preciso ser cliente Unimed Cataguases. Como parte do projeto de ampliação de suas atividades está em funcionamento aulas de Dança Mix e de Salão, duas ou três vezes por semana, que são ministradas pelo professor Igor para pessoas de todas as idades. A dança, entre outros benefícios, é uma atividade prazerosa e proporciona um ótimo condicionamento físico.

Outros dois projetos também estão previstos para começar em breve, revela Sheila: Yoga e Atividade Funcional, que serão ministrados pelos professores Indiara Fernandes e Daniel Belone, respectivamente. Para estas novas atividades a Casa Viva Bem está aceitando inscrições. Os interessados devem procurar a Casa pessoalmente ou por telefone (3421-1558) e assegurar sua vaga, já que o número de alunos por turma é reduzido, “a fim de melhor atender a todos os participantes”, completou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: