Em 21/09/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Poupança Jovem vai entregar cartões a mais de 4 mil alunos em Montes Claros

 

Mais de quatro mil alunos inscritos no Programa Poupança Jovem em Montes Claros estão sendo convocados para receber o cartão bancário da iniciativa. Eles deverão comparecer à sede da coordenação local, na rua Eponina de Carvalho, 246, Vila Santa Maria, a partir de segunda-feira (24), no horário das 8h30 às 16h30. O prazo termina no dia 28 de setembro.

Uma iniciativa do Governo de Minas que já atende a 93.097 alunos de nove cidades mineiras, o Poupança Jovem fornece aos alunos uma bolsa de R$ 3 mil após a conclusão do ensino médio. Para receber a poupança, o jovem deve frequentar regularmente as aulas, concluir o ensino médio e realizar atividades de formação cidadã, escolar, cultural e profissional.

Em Montes Claros, o Programa Poupança Jovem, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) na área urbana e na zona rural. Atualmente, são atendidos 14,5 mil alunos no município. A entrega dos cartões bancários acontece periodicamente – por lotes.

Para receber o cartão, os alunos deverão apresentar aos funcionários do banco credenciado (Bradesco) os documentos originais e cópias do CPF e Carteira de Identidade, além do comprovante de endereço. Já os menores de 18 anos deverão comparecer ao local indicado acompanhados dos pais ou responsáveis, que também terão que apresentar cópia do CPF e da carteira de identidade.

O programa foi criado em 2007 com o objetivo de estimular a capacidade dos jovens de planejar o futuro, aspirações pessoais, profissionais, planejamento financeiro e a criar melhores condições de ingresso dos jovens ao mercado de trabalho. Tem como foco estudantes do ensino médio público estadual que residem em municípios com alto índice de evasão escolar e vulnerabilidade social. Ao todo, o Governo de Minas já investiu quase R$ 330 milhões na iniciativa.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: