Em 21/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Além Paraíba deve inaugurar em outubro sistema informatizado de distribuição de medicamentos

O sistema informatizado deverá entrar em funcionam

O sistema informatizado deverá entrar em funcionam

Download

 

A Prefeitura de Além Paraíba está concluindo a implantação de um sistema informatizado para os usuários do Sistema Municipal de Saúde que vai proporcionar mais agilidade, segurança e melhores condições de atendimento à população que utilizar o serviço.

A partir do final deste mês de setembro, a distribuição dos medicamentos em todos os Postos do Município será feita através do novo sistema informatizado que vai proporcionar economia nos gastos, redução de desperdício, mais controle na compra e distribuição de remédios e, principalmente, uma melhor gestão, evitando inclusive, a falta de medicamento e materiais utilizados no setor.

O usuário poderá retirar o medicamento no posto de saúde mais perto de sua residência e, posteriormente, através da internet, poderá saber a disponibilidade no estoque de cada Posto. Otimizar o processo de distribuição dos remédios é a grande vantagem da iniciativa. O gestor do sistema saberá exatamente qual o consumo de cada medicamento, em cada posto, proporcionando melhor aquisição e distribuição.

Com a implantação definitiva do sistema nos postos, toda consulta realizada será registrada na rede com disponibilidade de verificação do prontuário, emissão de receita, pedido e agendamento de exame em qualquer posto ou computador interligado. A ficha do paciente estará disponível na rede da Secretaria de Saúde, podendo, também, estar acessível no Hospital São Salvador e em consultórios particulares.

Quem ainda não tem o Cartão SUS deverá providenciar, pois faz parte da documentação exigida para obter o medicamento. Para isso, basta procurar a Secretaria de Saúde levando carteira de identidade ou certidão de nascimento (menores), CPF e comprovante de residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: