Em 27/11/2011 às 11h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Show envolvente marca apresentação de Thaylis Carneiro e Syry Cascudo

Se alguém ainda duvidava do vigor do velho, bom e envolvente samba e foi ao show de Thaylis Carneiro e a banda Syry Cascudo  saiu de lá convicto de que este ritmo está mais forte e vivo do que nunca. A apresentação aconteceu na noite deste sábado, 26, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, em Cataguases, com a apresentação de sambas de compositores como Pixinguinha, Paulo César Pinheiro, Adoniran Barbosa, Vinicius de Moraes e Baden Powel, entre outros. Boa parte da plateia - no clima - caiu no samba.
Thaylis Carneiro é leopoldinense e convive com a música desde que nasceu, conta, acrescentando em seguida que aos 8 anos de idade começou a se interessar pelos "ritmos e sons" que a cercavam, principalmente em casa. "A partir daí nunca mais parei". O encontro com o grupo Syry Cascudo nasceu da amizade com Juninho, que "faz o cavaco chorar" com maestria e perfeição e o desejo de realizar um show com alguns dos principais compositores do Brasil. Já há alguns anos cantando profissionalmente e dona de uma voz potente e bastante característica para o seu estilo musical Thaylys fez sucesso com um show em homenagem a Clara Nunes, em 2008, que voltou aos palcos em 2010.
O show  faz parte do Projeto Usina Cultural que vai se transformando numa referência importante no calendário cultural da região. A produção foi de Fausto Menta com patrocínio da Energisa e do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Veja nas fotos abaixo alguns momentos do show.
[gallery link="file" order="DESC"]

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: