Em 18/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bancários prometem greve para esta quarta-feira, 18, em Cataguases e Região

Foto da greve de 2011. A situação não mudou para o

Foto da greve de 2011. A situação não mudou para o

Download

Os bancários de Cataguases e região, deverão seguir orientação da Coordenação Nacional de Negociação e paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 18, por tempo indeterminado. A Informação foi prestada na noite desta terça-feira, 17, por telefone, pelo Presidente da entidade, Joeé Antônio da Silva ao Site do Marcelo Lopes.Todos os participantes do movimento estarão usando camisas de malha vermelha com o slogan da campanha salarial 2012.

Os bancários vem negociando com os patrões desde julho, sem sucesso, conforme revelou o presidente do Sindicato em Cataguases.A categoria quer por 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR (Participação nos Lucros e Rendimentos maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades. 

"Foram os banqueiros que empurraram a categoria para a greve. Apesar dos lucros recordes, mesmo maquiando os balanços com o superdimensionamento das provisões para devedores duvidosos, e de premiarem os altos executivos com aumentos reais de 9,7% sobre sua remuneração já milionária, que dará a muitos um ganho anual de R$ 8,4 milhões, os bancos se recusam a atender as reivindicações. Os bancários responderão a essa intransigência com uma greve forte como nos anos anteriores", disse José Antônio. 

Ciente do transtorno que uma greve provoca na vida da população, o Sindicato dos Bancários de Cataguases procura, tradicionalmente, realizar um movimento bem humorado para minimizar os efeitos negativos da greve. Assim, durante os dias de paralisação, será comum ver nas portas dos bancos os grevistas oferecendo aos transeuntes fatias de abacaxi, melancia, banana e até cachorro quente.

"A gente faz isto para que a população entenda a nossa situação. E servir abacaxi e banana é também uma analogia ao que os banqueiros estão nos oferecendo. Ou seja; a proposta deles é um "abacaxi", porque é inaceitável e chega a ser uma ofensa à categoria, é o mesmo que fazer aquele famoso gesto com os braços que significa "dar uma banana", ou seja, nos ignoram completamente", explicou José Antônio, indignado.

Durante toda esta terça-feira, 18, o Site do Marcelo Lopes vai acompanhar o desenrolar da greve dos bancários em Cataguases e região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: