Em 17/09/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Centro Mineiro de Referência em Resíduos recebe reconhecimento internacional

Programa do Governo de Minas é o vencedor do Prêmi

Programa do Governo de Minas é o vencedor do Prêmi

Download

 

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) recebe o Prêmio da Água e Saneamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação FEMSA na categoria Gestão de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira (18), na cidade de Cuenca, Equador.

O CMRR é um programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com SEBRAE-MG.

O prêmio foi concedido pelo resultado de projetos desenvolvidos em áreas como gestão integrada de resíduos, inclusão socioprodutiva de catadores e capacitação profissional.

“O significado desse prêmio para o Centro Mineiro é muito grande. Além de uma forma de reconhecimento do trabalho realizado, é um importante indicador de que estamos no caminho certo”, comemora o diretor executivo do CMRR, Aparecido Gonçalves, que receberá o prêmio.

O Prêmio da Água e Saneamento, criado em 2009 em reconhecimento a projetos inovadores de sustentabilidade na América Latina e Caribe, está em sua quarta edição e destaca ainda duas categorias: Gestão de Água e Gestão Saneamento. “Iniciativas como essa demonstram estão ganhando cada vez mais força em toda a América Latina”, avalia o diretor do CMRR.

Pioneirismo

Uma iniciativa pioneira no Brasil, o CMRR funciona como um núcleo de informações, projetos e parcerias, com a finalidade de estimular a reflexão e a ação da cidadania para os desafios da gestão integrada de resíduos.

Seu objetivo é promover a articulação entre os setores público e privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil na busca por alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: