Em 17/09/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Semana do trânsito começa amanhã e terá como tema a Velocidade

Pela primeira vez a campanha vai conscientiza sobr

Pela primeira vez a campanha vai conscientiza sobr

Download

 

Começa amanhã, 18, e termina no próximo dia 25 de setembro em Cataguases e em todo o país a Semana Nacional do Trânsito. No período de 18 a 20 de setembro, estudantes do JCC (Jovens Construindo Cidadania), projeto desenvolvido pela Polícia Militar junto às escolas do Ensino Fundamental, em parceria com a Catrans e Polícia Militar, vão realizar uma grande mobilização no semáforo da Praça Governador Valadares.

Neste ano, o tema “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida” foi escolhido devido à preocupação com o grande número de mortes de jovens no trânsito por imprudência, conforme esclarece o presidente do Contran e diretor do Denatran Júlio Ferraz: “A velocidade é tema inédito na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes”.

A Catrans – Órgão Executivo de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura de Cataguases, atenta aos índices de acidentes e preocupada com a conscientização dos motoristas, vem desenvolvendo ao longo do ano campanhas educativas nas escolas em parceria com a Polícia Militar. “São proferidas palestras com temas variados visando a sensibilizar principalmente crianças e jovens”, explica o diretor da Catrans, Arquimedes Goulart.

Ele também lembra que, no primeiro semestre deste ano a Prefeitura implantou faixas de pedestres, quebra-molas, substituiu placas de sinalização em estado precário, instalou placas de estacionamento, regulamento para idosos e deficientes físicos, além dos trabalhos rotineiros de fiscalização ao transporte coletivo. De acordo com Censo 2012 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), recentemente divulgado, a população de Cataguases ultrapassou os 70 mil habitantes. Já o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) aponta uma frota de 28 mil, 171 veículos no município.

Fonte: Jornal Cataguases

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: