Em 17/09/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dom José Eudes: Novo bispo da Diocese de Leopoldina é ordenado em Barbacena

Foi sagrado bispo da diocese de Leopoldina neste d

Foi sagrado bispo da diocese de Leopoldina neste d

Download

Mais de 5 mil pessoas participaram da sagração episcopal do 1º Bispo Barbacenense, Dom José Eudes Campos do Nascimento na manhã de hoje 15-09 na Praça dos Andradas, centro de Barbacena, em frente o Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Na cerimônia que reunião representantes de todas as Dioceses do Brasil, atuaram como Bispos Ordenantes, Dom Geraldo Lyrio Rocha Arcebispo de Mariana, Dom Gil Antônio Moreira Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Dom Francisco Barroso Filho Bispo Emérito de Oliveira. 

Dom José Eudes, natural de Barbacena  nasceu em 30/04/1966 e é o 7º filho do casal João Batista Nascimento, em um plano superior e dona Virgínia Campos do Nascimento. Dom Eudes estudou nas escolas Padre Sinfronio de Castro, Colégio Polivalente, Tiradentes. Foi ordenado diácono em Agosto de 1994 e a sacerdote no dia 22 de Abril de 1995 numa cerimônia realizada na Praça da Estação em Barbacena. Atuou nas Paróquias de São Gonçalo na cidade de Catas Altas da Noruega, Nossa Senhora do Rosário em Rio Pomba e por último em Ouro Preto na Paróquia de Santa Ifigênia. No dia 27 de Junho deste ano foi nomeado pelo Papa Bento XVI Bispo da Arquidiocese de Leopoldina.

Ao falar para a multidão que acompanhou a celebração, Dom Eudes não conteve ás lágrimas e por várias vezes foi interrompido pelos aplausos, especialmente quando mencionou os nomes das cidades por onde passou, quando destacou o apoio da sua família na pessoa de mãe, dona Virginia, e com grande ênfase quando agradeceu os ensinamentos recebidos pelo saudoso Dom Luciano Mendes de Almeida. De  forma contundente e emocionante o 1º Bispo barbacenense foi ovacionado ao lembrar o seu pai João Batista, pessoa simples, humilde e honrada conhecida como "João Bananeiro".

"Asseguro a todos que Dom José Eudes será um bispo muito importante para a igreja católica pelo seu estilo de evangelizar ao dedicar atenção especial as pastorais e ao povo mais  humilde" explica o Bispo Emérito de Oliveira Dom Francisco Barroso Filho. Entre as centenas de pessoas que vieram da Arquidiocese de Leopoldina, o jovem  Gustavo Reis Santiago, 18 , confirma que aquela região está em festa e recebendo com muita alegria e confiança este presente oferecido pelo Papa Bento XVI que é a indicação de Dom Eudes para a sua arquidiocese. A jovem Vania Maria Teixeira da Cruz, mesmo estando em uma cadeira de rodas, veio de Leolpodina para prestigiar um evento que marca a história da cidade. "Estou feliz pela escolha de Dom Eudes e agradecida a acolhida que recebo dos barbacenenses.


Com informações dos sites:  http://www.barbacenanews.com e Notícias de Muriaé
Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Cataguases-MG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: