Em 14/09/2012 às 15h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Médicos de Cataguases e Região participam de curso sobre Emergências Obstétricas

O curso tem duração de dois dias e é voltado para

O curso tem duração de dois dias e é voltado para

Download

 

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases realiza nesta sexta-feira, 14, e amanhã, 15 de setembro, em sua sede, o curso Emergência Obstétricas. O objetivo da iniciativa, conforme explicou a médica Maria Ângela Girardi, presidente da entidade, é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área que atuam em Cataguases e região. Ela também disse que o curso contribui para melhorar a qualidade do atendimento médico em nossa região.

O Curso começou às 14 horas com o tema “Prevenção Distócias” e estão participando vinte ginecologistas e obstetras da região. Ainda hoje serão abordados “Partograma”, “Monitorização Fetal”, “Cesareana”, “Parto Operatório”, “Distócia de Ombros” e “Apresentação Anômala”. Amanhã o curso vai tratar de: “Hemorragias Pós-Parto”, “Sepse Grave”, “Eclâmpsia”, “Emergências em Prematuridade” e “Casos Clínicos com Partograma”.

De acordo com a Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, o curso estava sendo “ansiosamente” aguardado pelos médicos do setor. “Este tema é muito requisitado em todo o país pela necessidade de atualização que demanda, e nós tivemos a felicidade de conseguir trazê-lo para Cataguases”, explicou Maria Ângela. O curso está sendo ministrado pelos médicos professores Adriana Wagner, José Sérgio Dávila Júnior, Gabriel Costa Ozanan e Beatriz Amélia e é patrocinado pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais com apoio da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: