Em 26/11/2011 às 17h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Usuário de transporte coletivo em Muriaé começa a usar cartão eletrônico

Os usuários de transporte coletivo em Muriaé acabam de ganhar maior facilidade de acesso ao serviço com a entrada em operação do cartão eletrônico que vai substituir o vale-transporte de papel. O novo serviço começou a ser prestado pela empresa Coletivo Muriaeense que abriu, na última quarta-feira, 23, uma loja no térreo do prédio do Grande Hotel Muriahe.
Os cartões são personalizados e nomeados por Cartão do Trabalhador, Cartão do Idoso, Cartão do Deficiente, Cartão do Estudante e Cartão Especial. Com exceção dos estudantes, que deverão ser cadastrados a partir de fevereiro, os outros públicos já podem procurar o novo ponto de atendimento ao cliente.
O cartão eletrônico é gratuito e para adquiri-lo o usuário deve, na primeira vez, além de fazer o cadastramento, realizar uma recarga mínima de dez passagens, o que corresponde a R$ 18. O cartão pode ser recarregado até com o valor de R$ 300, podendo ser utilizado quando a pessoa necessitar. Entretanto, se houver o reajuste das passagens, o usuário tem 30 dias para utilizar o crédito ou procurar a empresa para uma renegociação.
Já os passes de papel têm a validade de 90 dias. Com a mudança é preciso ficar atento à data em que o item foi comprado. Caso não seja utilizado, é preciso que a empresa seja procurada antes do final deste prazo para fazer a troca.
A intenção da Coletivo Muriaeense é melhorar o fluxo de pessoas, eliminando as filas no momento do embarque e, com isso, oferecer maior conforto aos usuários. Segundo o gerente administrativo e financeiro, João Fiscal, a modernização do sistema vai trazer benefícios para todos.
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