Em 26/11/2011 às 14h33 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos da ETFG apresentam o Projeto Vitrine

Foi realizado na noite desta sexta-feira, 25, no Clube do Remo, mais uma edição do Projeto Vitrine, dos alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial - ETFG. O "Vitrine" é um trabalho que propicia a experiência da aplicação da aprendizagem do empreendedorismo como forma de levar o estudante a colocar em prática, de maneira real, o conhecimento adquirido nas salas de aula. Os alunos são chamados a buscar uma oportunidade de negócio no mercado, testar sua aceitação através de pesquisa e elaborar um Plano de Negócio, desenvolvendo todos os estudos de viabilidade econômica, financeira e mercadológica, podendo negociar com a comunidade.
Durante a noite os alunos explicaram os projetos elaborados e o público pode conferir na prática cada uma destas iniciativas. Eles criaram empresas nas mais diversas áreas como na de entretenimento, com um cinema com direito a pipoca,  alimentação com restaurantes de comida árabe e outro que privilegia a culinária italiana, diversão para o público infantil, casa de café, e outra de chocolate que, inclusive, deixou de ser projeto e já funciona em caráter comercial em Cataguases, no Bairro Santa Clara. A "Bombomlícia" atualmente faz trufas e já vem conquistando uma fatia do mercado, garante Maria Eduarda Gonçalves de Oliveira, idealizadora do projeto que conta com ajuda da mãe, Elaine Gonçalves de Oliveira Gomes, na confecção das trufas "de todos os sabores", acrescenta. Formaram a equipe com ela Ana Carolina Moreira Mingard e Maxmülher Lopes Pereira (foto).
A diretora da escola, Olívia Pereira da Silva, elogiou professores e alunos pelo trabalho ao longo do ano. "Alunos e professores e toda a equipe estão de parabéns pela qualidade do que vimos aqui esta noite. Esta é uma excelente demonstração de que nossos alunos estão preparados para o mundo do trabalho", acrescentou. A ETFG  tem como missão promover o  desenvolvimento humano e a capacitação gerencial, trabalhando princípios como o  empreendedorismo, a criatividade, autonomia e a responsabilidade social, a  liderança, o trabalho em equipe, a busca de oportunidades, a iniciativa e a construção do próprio conhecimento.

[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: