16/11/2016 às 11h00m


Última chamada para o verão

Estamos chegando ao final do ano, muitas daquelas promessas de Ano Novo ainda não foram cumpridas, mas emagrecer não precisa ser uma daquelas promessas que você acabou quebrando.

Chega o final do ano e muitas pessoas procuram os tratamentos milagrosos para emagrecer, quase como a promessa de um milagre, mas será que adianta?

O emagrecimento é um processo que envolve alguns pontos cruciais, a mente, a determinação e a persistência.

A sua mente comanda tudo! Quando não conseguimos colocar nossa mente em ordem não conseguimos ter sucesso em nossos propósitos. Se quisermos emagrecer devemos traçar metas e meios para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, temos que evitar ter em casa aqueles alimentos que nos provocam as tentações, se sua mente te manda um sinal para comer doce e na sua geladeira tem aquele doce, então tudo foi por água abaixo. Nosso corpo é regido por nossa mente e caso você não já venha tentando há anos emagrecer, mas sem sucesso, então meu amigo sua mente não está te ajudando! O principal fator para reprogramar a sua mente é mudar de atitude e rotina.

Ter determinação é o que te trará ou não o sucesso. Ser determinado não quer comer apenas aquela salada sem graça! Ter determinação é saber dizer mais vezes não às tentações, lembre-se que sua mente irá te tentar a desistir, mas você com a sua força de vontade irá vencer as tentações, pois você quer mostrar para si mesmo o quanto você é capaz! O emagrecer assim como qualquer outra situação onde enfrentamos a nós mesmos é uma guerra íntima e que somente nós podemos travar! Não tente emagrecer para mostrar ao outro que você consegue, mostre para si mesmo a força que você tem.

A persistência está acima da determinação e vem quando acabamos caindo em alguma tentação da nossa mente! Persistir não quer dizer jamais errar, persistir é na verdade algo que vem após uma derrota, a frase "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima" é o sinônimo perfeito de persistência. Quem disse que você não pode errar? Quem disse que seria um caminho perfeito? Quem disse que no meio do emagrecimento não iria ter aquela barra de chocolate ou aquele pote de sorvete? Levante a mão quem aqui não é humano! Como eu disse, persistir é diferente de resistir e vem depois de uma tentação, caiu em tentação, então volte ao seu caminho e persista, não há nada de errado em cair em tentação mas sim em desistir por não se achar capaz de voltar ao caminho que te levará ao sucesso.

Mas porque essa postagem chama a última chamada para o Verão?

Estamos no final do ano e faltam 45 dias para um novo começo, um novo Reveillon, um novo verão e novas oportunidades para você! Se permita realizar um sonho, você tem 45 dias para mostrar para si mesmo que todos os sonhos são possíveis, basta dar o primeiro passo.

Um super beijo da Nutri

Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas:


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: