03/05/2016 às 08h29m


Ansiedade e o ganho de peso

Você é daquelas pessoas que dizem que engordam por ansiedade? Tudo bem, mas vamos entender melhor isso.

A ansiedade é um tipo de sentimento, o ganho de peso acontece quando você ingere mais calorias do que necessita. Então a ansiedade engorda? A resposta é definitivamente, Não!

Eu concordo que muitas pessoas se sentem ansiosas e acabam descontando nos alimentos, mas nesse caso o que te fez ganhar peso não foi a ansiedade e sim o modo com que você lida com esse sentimento de angustia.

Geralmente pessoas ansiosas tem um comportamento compulsivo, seja para comprar, para fazer atividade física, para deixar de comer ou comer em excesso. Esse processo varia de pessoa para pessoa e se o seu caso é a compulsão por comer, sinto em lhe informar, a ansiedade não engorda, mas a compulsão sim!

A compulsão pode ser aquele habito discreto de, por exemplo, comer balas ou chocolate porque isso te acalma, o problema não é comer esporadicamente, mas sim comer diariamente, porque isso vai somando calorias e no final do mês a balança sobe!

Mas como tratar o ganho de peso associado a ansiedade? A ansiedade e a compulsão precisam ser tratadas, assim como o ganho de peso! Dois profissionais irão te auxiliar nesse processo, o Nutricionista e o Psicólogo, já que estamos falando de dois problemas diferentes e um acarreta o outro, a ansiedade e a compulsão são problemas psicocomportamentais e o ganho de peso é um problema nutricional.

Não seja seu próprio refém, cuide-se, procure ajuda profissional, procure um bom Nutricionista e um bom Psicólogo para te ajudarem a sair dessa situação que pode parecer, mas tem solução.

Um super beijo da Nutri


Autor: Giuliana Paiva

Tags relacionadas: ansiedade - peso - nutrição


Compartilhe:



Perfil

Giuliana de Paiva, Nutricionista formada pela Faminas, especializando em Nutrição Clínica e Esportiva. Atendendo a cidade de Cataguases e região, seu trabalho é voltado para o público praticante de atividade física e também para as pessoas que buscam qualidade de vida e mudanças nos hábitos alimentares. Trabalha com consultório, palestras, personal diet, com grupos, fazendo um trabalho totalmente individualizado e personalizado.
Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: